top of page
p questão 1
p questão 2
p questão 3
p questão 4
p questão 5
Quem sou eu?
Sou Biólogo formado em 2002 pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atuo como professor regente de turma do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e 1º ao 3º anos do ensino médio. 
Sites de Pesquisas

Fontes de Pesquisa desse Site

Pesquisas por Tags
Follow "THIS JUST IN"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

Projeto PEAS deixa legado Cultural na Escola Rojoco

  • Foto do escritor: Wagner Fagundes
    Wagner Fagundes
  • 4 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

O PEAS foi implantado em 2006 trouxe diversas atividades socioculturais para dentro de nossa instituição.

Nesta época o projeto foi intitulado pelo coordenador Wagner Fagundes como ROJCO-FEST, que tinha como principal objetivo promover a prática de atividades culturais em diversas áreas como dança, teatro, músicas, etc...

E com esse intuito teve o primeiro FESTIVAL DE DANÇA ROJOCO-FEST com a participação dos adolescentes protagonistas do PEAS e demais alunos dos ensinos fundamental e médio.

O PEAS hoje não existe mais em nossa escola, mas o seu legado foi mantido e abraçado pelos professores de nossa escola como um projeto não só artístico-cultural como também uma forma de valorização da prática das aulas de Educação Física.

O Festival de Dança de 2015 foi realizado pelos professores de Educação Física André Luiz de Freitas e Rafael Rocha.

Desde o início do projeto vários alunos ganharam os primeiros lugares, no entanto essa prática fez com que se destacasse uma de nossas alunas que resolveu seguir a área da dança: Ana Caroline Barbosa que cursa o terceiro ano que fez participação especial no Festival de Dança 2015.



Leia abaixo o seu depoimento sobre o que é Dançar:


Despertar dos movimentos


Quando se sobe no palco o mundo se torna seu maior objetivo, usando toda técnica, mas não se esquecendo da graça e da leveza dos movimentos, permitindo que tudo o há dentro de si se expanda em uma expressão artística glamorosa.

Dançar e como voar sem asas, sonhar e nunca desistir, e querer o tempo todo estar dançando. Para dançar tem que se apaixona primeiro, pois não há um movimento gracioso sem dor nem sofrimento.

Dançar não é simplesmente um conjunto de passos, é sim amar o que se faz, é perseverar todos os dias, levantando mesmo com as dores e dizer: _Eu posso! Eu consigo!

Alcançar a perfeição dos passos é o que nos dá animo. Ao se conseguir fazer um En dehors perfeito queremos mais e assim dedicamos mais tempo, adquirimos garra e persistência e com isso o amor aumenta cada vez mais!

O dançar não é baseado somente em técnicas, mas também em histórias de vida que serão traduzidas em passos, que alimentará a alma e o espírito de quem o faz e de quem vê. Não se tem nada mais gratificante do que dançar e perceber que todo aquele esforço valeu a pena.

Costumo dizer que dançar é:

Viver em sintonia contigo mesmo! É gritar ao mundo sem dizer uma palavra! É fazer pessoas se emocionarem assistindo!

Enfim dançar é fechar os olhos e sentir que tudo é possível quando se tem vontade... Portanto, Dance, sinta, viva, ame, chore, grite, proteste através de sua maior arma... SUA EXPRESSÃO CORPORAL!


Ana Caroline Barbosa é professora de dança no Centro de danças Leticia Soares.





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Jogo de Genetica

Trabalho de Intervenção Pedagógica para reposição do trabalho do vídeo de DNA de origami. valor 1,5 pontos Grupo no máximo 4 alunos Faça...

 
 
 
Videos de DNA origami

DNA de origami Trabalhos de vídeos prontos, no link a baixo VÍDEOS #1ºano #TIRADENTES

 
 
 

Ofertas de Natal - Americanas Descontaço!!!

Diga mais sobre este item. Sobre o que é este item e o que há de interessante nele? Para personalizar este item, clique aqui > Adicionar e Gerenciar Itens.

Please reload

MY BUTTON
r questão 1
r questão 2
r questão 3
r questão 4
r questão 5

Also Featured In

    Like what you read? Donate now and help me provide fresh news and analysis for my readers   

© 2023 by "This Just In". Proudly created with Wix.com

bottom of page